FANDOM

O dano é uma das principais estatísticas que todos os Personagens, Pets e inimigos possuem. É um número base usado para calcular a saída real de qualquer ataque ou habilidade.

Calculando

Cálculo Básico

Para calcular a quantidade de dano realmente causado, você primeiro pega a estatística básica de dano. Dependendo da habilidade, haverá um "% de dano". Multiplique essa percentagem para obter a saída do dano.

Isso significa que: Dano * Porcentagem de habilidade = Saída de dano

Então, por exemplo, para um personagem com 200 de dano e uma habilidade que causa 150% de dano:

200 * 1,5 = 300 de dano.

Dano Contínuo

Algumas habilidades terão uma forma de dano contínuo, na qual sua habilidade causará uma quantidade específica de dano em segundos ou frações de segundo por um período de tempo. Isso geralmente inclui dois valores:

Incremento - medição da frequência com que esse dano será causado. Duração - duração do tempo que o efeito durará.

Para esse tipo de habilidade, o dano é medido:

(Dano * Percentagem de habilidade)) / (Incremento * Duração) = Saída de dano.

Então, por exemplo, para um personagem com dano de 200, e uma habilidade que causa 50% de dano a cada 0,5 segundo por 4 segundos terá:

(200 * .5) / (0.5 * 4) = 800 de dano total.

Cura

Algumas habilidades vão realmente recuperar Saúde para si ou para os companheiros de equipe. Isso geralmente é calculado como um percentual de seu dano e é semelhante a um ataque simples.

Dano Crítico

Além do dano básico, os personagens geralmente têm uma taxa de crítico e um atributo Dano Crítico.

A Taxa Crítico é a probabilidade de que o ataque básico do personagem cause um acerto crítico. O dano crítico é uma percentagem, que é adicionada à saída normal de dano no evento de um acerto crítico.

Portanto, se um personagem receber um acerto crítico, com dano de 200 e dano de crítico de 75%, ele produzirá um total de 350 de dano.

Redução de Danos e Deflexão

Existem também algumas estatísticas defensivas que podem vir com equipamentos poderosos. Estes incluem redução de danos e deflexão de danos

Redução de Dano - uma certa quantidade de dano que é deduzido daquele que é causado em um personagem. Ex: com Redução de Dano de 20, um ataque normalmente de 200 causaria apenas 180 de dano.

Deflexão de dano - um percentual de dano que não é sentido, e causado de volta aos inimigos que estão atacando. Assim, com um personagem sob ataque por dano de 200, com uma deflexão de dano de 10%, ele sofreria 180 e 20 desses danos seriam desviados novamente para o atacante.